R$30,00
4 em estoque
As 4 histórias – Rabzoio, Futrica, Rinomax e Euvirus – mexem com as ideias e levam a reflexão sobre o comportamento. Texto e ilustração de Guggo Rachwal.
A coleção Turma do Rabzóio traz, em 4 livrinhos, uma boa dose de inovação. Os personagens, de aparência pouco convencional, são, segundo o próprio autor, entidades metafóricas. “Eles representam a essência humana e vivem, de maneira humorada e envolvente, os conflitos que todos nós vivemos. Suas aventuras despertam a criatividade e o senso crítico e levam os leitores à reflexão sobre o próprio comportamento e o relacionamento social.
Os títulos são:
Rabzóio e seu metro inseparável – Apresenta um protagonista curioso e especulador que vive medindo o rabo dos outros sem nunca olhar para o próprio rabo. No final, Rabzoio tem uma revelação sobre o metro que nunca larga;
Futrica na ponta da língua – Com a história de uma personagem super falante que fala até pelos cotovelos e não consegue ouvir o que os outros têm a lhe dizer. Ela fala sem pensar e precisa aprender a medir as consequências das palavras ditas;
Rinomax e olfato consumado – As aventuras de um sujeito nariz-de-folha que adora meter o nariz onde não é chamado. Ele sempre acaba se metendo em encrencas nas quais envolve seus amigos.
Euvirus – O mutante – O drama de um cara diferente, filho de um hacker desconhecido com uma placa-mãe descontrolada. Sofre com o preconceito, mas tem um pensamento bastante flexível e preza pela liberdade.
Reconhecidos especialistas em literatura, como Paulo Cesar Venturelli, Luci Serricchio e Paulo Sandrini deram seu aval à obra e teceram comentários positivos que podem ser lidos nas orelhas dos livros.
Venturelli enalteceu o aspecto lúdico e a fascinação das linguagens visual e gráfica bem como o intento de levar o leitor à reflexão sem cair em didatismos frustrantes.
Luci Serricchio avaliou o impacto do trabalho na prática, com alunos do Anjo da Guarda e destaca que a coleção permite muitas discussões sobre os temas propostos, deixando sempre a possibilidade de as crianças aprenderem a expressar suas opiniões e respeitar a dos colegas.
Sandrini observou o lado fabuloso das histórias. Destacou o humor inteligente, os personagens mais que originais, o ritmo envolvente das palavras e o uso de expressões consagradas no nosso dia-a-dia que ganham, nos desenhos e nas palavras desse autor-revelação, força de expressão artística para um grande enriquecimento dos pequenos leitores.
© Coletivo Era Uma Vez. Todos os direitos reservados. | www.coletivoeraumavez.com.br
Loja Online do Coletivo Era Uma Vez é administrada pelo Nexo Design e Editora Insight LTDA – ME.
CNPJ 00.317.346/0001-18 | Rua João Schleder Sobrinho, 688 | Boa Vista | Curitiba – PR
Avaliações
Não há avaliações ainda.